Notícias Hyundai Motor Brasil

Fique por dentro das novidades da Hyundai Motor Brasil

Picape-conceito Hyundai Creta STC propõe transporte urbano com estilo e funcionalidade

No. 692016-11-1288 hit

-Veículo é derivado do SUV Creta, que será comercializado no Brasil a partir de 2017
-Projeto foi desenvolvido em conjunto pelas engenharias da Coreia e do Brasil

picaperelease

Nov. 10, 2016 -A Hyundai apresenta durante o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo o Hyundai Creta Sport Truck Concept (STC). Desenvolvido pelo Centro de Design da marca na Coreia do Sul em parceria com a área de Produto da Hyundai Motor Brasil, o conceito é resultado de um exercício inspirado no SUV compacto Creta.

Diferente das picapes convencionais, o Creta STC é pensado para um público mais jovem, que vive em grandes centros urbanos e busca um veículo confortável, sem abrir mão de um estilo mais personalizado. Como o modo de vida mais dinâmico e versátil demanda uma funcionalidade maior do que um porta-malas tradicional, o Creta STC oferece uma caçamba que garante forte expressão de estilo, preservando a dirigibilidade de um SUV.

Mais largo do que a versão SUV, o que lhe garante uma dose extra de esportividade e robustez, o Hyundai Creta STC traz grade frontal hexagonal em uma nova linguagem de design, com borda cromada e nome do modelo conceitual gravado em baixo relevo. Sua dianteira se destaca também pelos faróis com light guide e 32 lâmpadas LED, para-choque imponente e ganchos de reboque aparentes que contam com detalhes cromados.

De perfil, o Hyundai Creta STC se sobressai por sua silhueta lateral que remete a um carro cupê, rodas de liga leve superdimensionadas de 21 polegadas com pneus Pirelli Scorpion Zero 295/40R21, pinças de freio pintadas de verde e apoio de pé para fácil acesso à caçamba com detalhes cromados. Chamam a atenção nas laterais do veículo, que tem cabina dupla, as portas traseiras que abrem para trás e se integram harmoniosamente às entradas dianteiras.

Proteções robustas na carroceria e barras com acabamento preto e iluminação nas extremidades que vão da caçamba ao teto garantem, ao mesmo tempo, um ar de esportividade e sofisticação. A caçamba dispõe ainda de alto-falantes integrados, de extensor que permite a ampliação da plataforma de carga e de ganchos modulares no assoalho e na lateral para fixação de objetos de maneira simples e funcional.

Projetado na cor vibrante Verde Fresh Light Green, com pintura fosca, o Hyundai Creta STC mostra traseira com para-choque agressivo e lanternas com miolo removível dotadas de alta tecnologia que, quando retiradas, podem ser usadas, por exemplo, em conjunto com o triângulo de sinalização.

Apesar de toda a robustez, assim como o SUV Hyundai Creta, o modelo conceitual é um veículo com dimensões ideais para grandes cidades, unindo os atributos de um utilitário esportivo compacto à versatilidade de uma plataforma de carga aberta.

Dimensões

• Comprimento: 4.650 mm
  • Largura: 1.850 mm
  • Altura: 1.635 mm
  • Entre-eixos: 2.800 mm
  • Altura em relação ao solo: 270 mm

Caçamba

• Comprimento: 1.295 mm
  • Largura: 1.290 mm
  • Altura: 510 mm
  • Volume: 850 litros

Sobre a Hyundai Motor Brasil

A Hyundai Motor Brasil está presente no país desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP), com investimento de US$ 700 milhões. Com capacidade de produção de até 180 mil carros por ano, operando em três turnos, a montadora conta com 2,7 mil colaboradores e é responsável pela fabricação e comercialização da família de veículos desenvolvida especialmente para o consumidor brasileiro, composta pelo HB20, HB20X, HB20S e HB20 R spec. A linha HB20 acumula mais de 30 prêmios da imprensa especializada e atingiu a marca de 500 mil unidades produzidas em apenas três anos. Em 2015, os modelos ganharam sua primeira reestilização, acompanhando a estratégia global de design da marca e recebendo diversos itens de desempenho, segurança, conectividade e conforto. Recentemente, a Hyundai ampliou sua oferta de motores para o HB20 e passou a oferecer, além das versões naturalmente aspiradas de 80 cv (1.0) e 128 cv (1.6), o novo propulsor 1.0 Turbo, com 105 cv e torque de 15,0 kgf.m disponível já a 1.550 rpm, combinando alta performance e eficiência energética. Para saber mais sobre a Hyundai Motor Brasil e seus produtos, acesse:www.hyundai.com/br. Acompanhe também o dia a dia da marca nas redes sociais: www.facebook.com/hyundaibr.  Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC): 0800 770 3355.

Sobre a Hyundai Motor Company

Fundada em 1967, a Hyundai Motor Company está comprometida em tornar-se um parceiro automotivo por toda a vida e muito mais. A empresa integra o Hyundai Motor Group, um grupo inovador, capaz de movimentar riquezas que vão desde o aço bruto até os veículos acabados. A Hyundai Motor tem oito unidades fabris e sete centros técnicos e de design ao redor do mundo e em 2015 comercializou 4,96 milhões de veículos globalmente. Com mais de 110 mil funcionários no mundo todo, a Hyundai Motor continua aprimorando o seu portfólio de produtos com modelos criados com exclusividade para cada mercado e está empenhada em consolidar soluções em tecnologias verdes, a começar pela produção em escala do primeiro veículo movido a hidrogênio, o ix35 Fuel Cell, e o IONIQ, primeiro carro elétrico do mundo com três opções de motorização. Mais informações sobre a Hyundai Motor e seus produtos podem ser encontradas no www.hyundai.com ou http://www.hyundaiglobalnews.com.

Hyundai Motor Brasil

Juliana Devides | juliana.devides@edelmansignifica.com ou imprensa@hyundai-brasil.com | 11 3060-3145
Kátia Silva | katia.silva@edelmansignifica.com |11 3060-3110
Ana Paula Pinto | anapaula.pinto@edelmansignifica.com |11 3066-7747