Notícias Hyundai Motor Brasil

Fique por dentro das novidades da Hyundai Motor Brasil

Hyundai expõe IONIQ Híbrido no Salão do Automóvel de São Paulo

No. 702016-11-1377 hit

-Desenvolvidos localmente, HB20 D spec Concept, HB20X JBL Concept e HB20S Limited Concept reúnem possibilidades de evolução da linha desenvolvida para o consumidor brasileiro

ioniq_release

Nov. 10, 2016 -A Hyundai mostra, durante o Salão do Automóvel de São Paulo, o IONIQ, primeiro carro elétrico do mundo com três opções de motorização disponíveis para um único modelo – híbrida, híbrida plug-in e elétrica. Importante marco na estratégia de sustentabilidade da empresa, o modelo proporciona uma experiência de condução dinâmica, baixos níveis de emissões de poluentes, alta eficiência energética e design atraente, além de oferecer diversos itens de conectividade e segurança.

O IONIQ Híbrido, veículo em exposição no evento, é equipado com motor Kappa 1.6 GDI, a gasolina, com quatro cilindros, 105 cv, 15,0 kgf.m de torque e injeção direta, em conjunto com um motor elétrico de 32 kw (43 cv) e 17,3 kgf.m de torque, alimentado por uma bateria de íons de lítio com capacidade de 1,56 kWh, posicionada sob o banco traseiro do automóvel. Juntos, os dois propulsores totalizam uma potência combinada de 141 cv e 27,0 kgf.m de torque, atingindo a velocidade máxima de 185 km/h com emissões de CO² abaixo de 79 g/km.

A versão híbrida do IONIQ traz uma caixa de câmbio de dupla embreagem de seis velocidades (6DCT) que é altamente eficaz, pois utiliza rolamentos de baixo atrito e óleo de transmissão de baixa viscosidade. Na prática, isto se traduz em uma combinação única de desempenho e economia de combustível. O câmbio do IONIQ faz com que o motorista aproveite da melhor forma as tecnologias elétrica e de combustão, garantindo uma direção mais esportiva e divertida, diferente de outros veículos do mesmo segmento.

Eficiência e tecnologia por dentro e por fora

O design do IONIQ foi concebido com base em eficiência e tecnologia. O resultado é um carro com visual aerodinâmico, único e moderno, com características exclusivas para cada uma de suas versões. No caso do híbrido, chamam a atenção os faróis Bi-xenon, que são envolvidos por luzes de posição de LED que formam um “C”. A conhecida grade hexagonal dos modelos da Hyundai e as luzes diurnas em LED reforçam a identidade do carro. O IONIQ Híbrido tem rodas de liga-leve de 17 polegadas.
Assim como o exterior, a parte interna do IONIQ captura a perspectiva futurista do modelo. Os materiais utilizados foram escolhidos de forma ecologicamente amigável e criam um visual mais simples e limpo, dando uma sensação de elegância e leveza.

Conectividade e infotainment

Para atender aos diferentes estilos de vida dos consumidores, o IONIQ apresenta soluções de conectividade e infotainment. O modelo está equipado com um conjunto TFT de 7 polegadas com resolução de 1280x720 pixels, que exibe vários medidores (velocímetro, ECO, nível de carga da bateria, de combustível, etc).

Para aqueles que desejam integrar seu smartphone ao sistema de infotainment do veículo, o IONIQ disponibiliza o Apple CarPlay® e o Google Android Auto®, sistemas que permitem aos usuários conectar seus dispositivos para fornecer e controlar funções de música, telefone ou navegação na tela. A conectividade contínua permite que os motoristas e passageiros fiquem conectados enquanto se mantêm concentrados na estrada. E, para assegurar que os telefones dos ocupantes estejam sempre carregados, o IONIQ oferece uma rede sem fio de carregamento indutivo.

IONIQ Híbrido Plug-in e IONIQ Elétrico

O IONIQ Híbrido Plug-in traz o mesmo motor 1.6 da versão híbrida aliado a um propulsor elétrico de 45 kW (61 cv) e uma bateria de íons de lítio de alta performance, que rende até 50 quilômetros no modo puramente elétrico, com emissão de apenas 32 g/km. O funcionamento deste modelo pode ocorrer de duas maneiras distintas: pelo motor a combustão, abastecendo o carro com gasolina, ou no modo unicamente elétrico, carregando-o em uma tomada.

Já o IONIQ Elétrico oferece uma condução elétrica pura por meio de uma bateria de íons de lítio de 28 kWh, garantindo uma autonomia estimada de mais de 250 quilômetros. O torque de 30,1 kgf.m é entregue por um motor elétrico de 88 kW (120 cv) com transmissão de seis marchas que permite acelerar o carro a até 165 km/h. Nesta versão, é possível que o motorista carregue 80% da bateria do veículo ao conectá-lo a uma tomada em apenas 24 minutos, utilizando um carregador rápido de 100 kW.

Sobre a Hyundai Motor Brasil

A Hyundai Motor Brasil está presente no país desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP), com investimento de US$ 700 milhões. Com capacidade de produção de até 180 mil carros por ano, operando em três turnos, a montadora conta com 2,7 mil colaboradores e é responsável pela fabricação e comercialização da família de veículos desenvolvida especialmente para o consumidor brasileiro, composta pelo HB20, HB20X, HB20S e HB20 R spec. A linha HB20 acumula mais de 30 prêmios da imprensa especializada e atingiu a marca de 500 mil unidades produzidas em apenas três anos. Em 2015, os modelos ganharam sua primeira reestilização, acompanhando a estratégia global de design da marca e recebendo diversos itens de desempenho, segurança, conectividade e conforto. Recentemente, a Hyundai ampliou sua oferta de motores para o HB20 e passou a oferecer, além das versões naturalmente aspiradas de 80 cv (1.0) e 128 cv (1.6), o novo propulsor 1.0 Turbo, com 105 cv e torque de 15,0 kgf.m disponível já a 1.550 rpm, combinando alta performance e eficiência energética. Para saber mais sobre a Hyundai Motor Brasil e seus produtos, acesse:www.hyundai.com/br. Acompanhe também o dia a dia da marca nas redes sociais: www.facebook.com/hyundaibr.  Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC): 0800 770 3355.

Sobre a Hyundai Motor Company

Fundada em 1967, a Hyundai Motor Company está comprometida em tornar-se um parceiro automotivo por toda a vida e muito mais. A empresa integra o Hyundai Motor Group, um grupo inovador, capaz de movimentar riquezas que vão desde o aço bruto até os veículos acabados. A Hyundai Motor tem oito unidades fabris e sete centros técnicos e de design ao redor do mundo e em 2015 comercializou 4,96 milhões de veículos globalmente. Com mais de 110 mil funcionários no mundo todo, a Hyundai Motor continua aprimorando o seu portfólio de produtos com modelos criados com exclusividade para cada mercado e está empenhada em consolidar soluções em tecnologias verdes, a começar pela produção em escala do primeiro veículo movido a hidrogênio, o ix35 Fuel Cell, e o IONIQ, primeiro carro elétrico do mundo com três opções de motorização. Mais informações sobre a Hyundai Motor e seus produtos podem ser encontradas no www.hyundai.com ou http://www.hyundaiglobalnews.com.

Hyundai Motor Brasil

Juliana Devides | juliana.devides@edelmansignifica.com ou imprensa@hyundai-brasil.com | 11 3060-3145
Kátia Silva | katia.silva@edelmansignifica.com |11 3060-3110
Ana Paula Pinto | anapaula.pinto@edelmansignifica.com |11 3066-7747