Notícias Hyundai Motor Brasil

Fique por dentro das novidades da Hyundai Motor Brasil

Hyundai entrega carros para atletas do tiro com arco

No. 572016-04-28559 hit

-Destaques na modalidade, Andrey Muniz de Castro e Marcus D’Almeida recebem veículos da linha HB20

Abr. 26, 2016 – A Hyundai Motor Brasil acaba de entregar veículos HB20 aos arqueiros Andrey Muniz de Castro e Marcus D’Almeida, ambos patrocinados pela montadora desde 2015, reforçando sua aposta no esporte brasileiro. Além de aproximar ainda mais os atletas da marca, os carros vão auxiliá-los na locomoção para os treinamentos.

"Após consolidar nossa posição no mercado brasileiro, com um reconhecimento impressionante por parte dos consumidores e mais de 500 mil unidades vendidas, podemos expandir nossas fronteiras, inicialmente para o Paraguai. Este é primeiro passo para tornar o HB20 um grande sucesso também em diversos outros mercados da América Latina”, comenta William Lee, presidente da Hyundai Motor Brasil.

“Enxergamos nestes jovens atletas um grande potencial e um futuro promissor. Queremos ajudá-los a atingir suas metas, a trazer alegrias para o povo brasileiro e a popularizar esportes como o tiro com arco no país”, afirma Cassio Pagliarini, diretor de Marketing da Hyundai Motor Brasil.

O para-atleta Andrey Muniz de Castro, que acaba de completar 40 anos, recebeu nesta terça-feira (26), em São Paulo (SP), um HB20S Premium com transmissão automática, modificado de acordo com suas necessidades pela Cavenaghi, empresa parceira da Hyundai voltada à adaptação veicular para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

br_localnews_20160317

"Sabemos o quanto nossas soluções possibilitam a independência e o sucesso das pessoas com deficiência no Brasil. Histórias como a do Andrey são, há 48 anos, o que nos inspiram e nos movem a buscar cada vez mais tecnologia e qualidade", afirma Carlos Cavenaghi, diretor da empresa.

Já Marcus D’Almeida, de apenas 18 anos, recebeu na segunda-feira (25), no Rio de Janeiro (RJ), seu primeiro carro, um HB20 R spec com câmbio automático. Os veículos permanecem com os atletas durante todo o período do patrocínio. A entrega dos carros para as velejadoras Martine Grael e Kahena Kunze, também apoiadas pela montadora, está prevista para a primeira quinzena de maio.

br_localnews_20160317

Os veículos

O HB20S cedido pela Hyundai para o para-atleta Andrey Muniz de Castro foi adaptado pela Cavenaghi, recebendo sistema push and pull, que permite controlar o acelerador e o freio do veículo com apenas uma mão.

Recém-lançado no país, o HB20 R spec é o quarto integrante da família de compactos desenvolvida pela Hyundai exclusivamente para o Brasil. O modelo foi pensado para um público jovem que, assim como o arqueiro Marcus D’Almeida, valoriza um visual esportivo e arrojado.

Os atletas Hyundai

A Hyundai Motor Brasil patrocina, desde junho de 2015, a dupla de velejadoras Martine Grael e Kahena Kunze e os arqueiros Marcus D’Almeida e Andrey Muniz de Castro. Válido por dois anos, o apoio tem como objetivo proporcionar melhores condições de treinamento e preparação para competições nacionais e internacionais.

Da nova geração da vela nacional, Martine Grael e Kahena Kunze estão juntas desde 2013 na categoria 49erFX. Em 2014, conquistaram o título mundial e foram eleitas as melhores velejadoras do mundo pela Federação Internacional de Vela. Nos Jogos Pan-Americanos de Toronto de 2015, no Canadá, ficaram com a medalha de prata.

Já no Tiro com Arco, Marcus Vinícius D’Almeida é recordista brasileiro e sul-americano, e já conquistou mais de oito títulos internacionais. Em 2014, foi medalha de prata nos Jogos Olímpicos da Juventude e vice-campeão da Copa do Mundo. Com a equipe brasileira, no ano passado, assegurou a medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos e no Campeonato Mundial Sub-17.

Na modalidade Arco Paralímpico, Andrey Muniz de Castro compete desde 2008. Hexacampeão brasileiro outdoor, foi campeão do Mundial IWAS em 2013 e medalhista de bronze por equipe mista no Parapan-Americano de 2011.

Sobre a Hyundai Motor Brasil

A Hyundai Motor Brasil está presente no país desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP), com investimento de US$ 700 milhões e capacidade de produção de até 180 mil carros por ano, operando em três turnos. A unidade, que tem hoje 2,7 mil colaboradores, é responsável pela fabricação e comercialização da família HB20, desenvolvida especialmente para o consumidor brasileiro. A linha, composta pelos modelos HB20 (hatch), HB20S (sedã) e HB20X (aventureiro), acumula mais de 30 prêmios da imprensa especializada e atingiu a marca de 500 mil unidades produzidas em apenas três anos. Em 2015, os modelos ganharam sua primeira reestilização, acompanhando a estratégia global de design da marca e recebendo diversos itens de desempenho, segurança, conectividade e conforto. Para saber mais sobre a Hyundai Motor Brasil e seus produtos, acesse: www.hyundai.com/br. Acompanhe também o dia a dia da marca nas redes sociais: www.facebook.com/hyundaibr.  Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC): 0800 770 3355.

Sobre a Hyundai Motor

Fundada em 1967, a Hyundai Motor Company está comprometida em tornar-se um parceiro automotivo por toda a vida e muito mais. A empresa integra o Hyundai Motor Group, um grupo inovador capaz de movimentar riquezas que vão desde o aço bruto até os veículos acabados. A Hyundai Motor Company tem fábricas em sete países fora da Coreia do Sul e, em 2014, vendeu 4,96 milhões de veículos ao redor do mundo. Com mais de 100 mil funcionários, oferece uma linha completa de produtos que vão de pequenos a grandes veículos de passeio, SUVs e veículos comerciais. Mais informações sobre a Hyundai Motor Company e seus produtos podem ser encontradas no www.hyundai.com ou http://www.hyundaiglobalnews.com.

Hyundai Motor Brasil

Juliana Devides | juliana.devides@edelmansignifica.com ou imprensa@hyundai-brasil.com | 11 3060-3145
Mariane Pinho | mariane.pinho@edelmansignifica.com |11 3060-3110
Carolina Kiyuna | carolina.kiyuna@edelmansignifica.com |11 3066-7788